Jornadas ‘Saber Envelhecer’ na Casa de Saúde Bento Menni

Organizado pelas Irmãs Hospitaleiras da Casa de Saúde Bento Menni, as Jornadas ‘Saber Envelhecer’ decorrem nos dias 10 e 11 de outubro de 2019.

A Casa de Saúde Bento Menni, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus na Diocese da Guarda, vai organizar nos dias 10 e 11 de outubro a sexta edição das Jornadas ‘Saber Envelhecer’, a ter lugar no auditório da instituição.

De acordo com uma nota informativa das Irmãs Hospitaleiras da Casa de Saúde Bento Menni, este evento, de cariz científico, aborda temáticas importantes “tanto para a comunidade em geral, como para aqueles que desenvolvem o seu estudo ou atividade profissional na área do envelhecimento”.

A primeira conferência, Subordinada ao tema “Plano estratégico para as demências na zona Centro”, marcada para as 09h30, onde participa Horácio Firmino, psiquiatra do CHU de Coimbra.

A primeira mesa-redonda inicia às 10h40 com temáticas diversas, tais como “Boas práticas transfronteiriças”, “SPRINT – Social Protection Innovative Investment in Long Term Care”, “Projeto Euroage – Iniciativas Inovadoras para a promoção do envelhecimento ativo na Região EUROAGE” e, por último, “FMove – Guarda em movimento pelo envelhecimento ativo”, sendo dinamizada pela docente Carolina Vilha-Chã, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

No segundo dia do evento, a partir das 15h10, decorrem três workshops dedicados a temas distintos, como “Projetos de Vida no Envelhecer”, “Desnutrição e disfagia no idoso” e “Cuidados com a Oxigenoterapia no idoso”.  

As inscrições podem ser realizadas online ou através do número 271 200 840.

Para consultar o programa detalhado , AQUI


Conteúdo Recomendado