IPG vai facilitar a integração de estudantes chineses nas escolas europeias

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG está a desenvolver um projeto para melhorar a integração de estudantes, em particular dos oriundos da China, nas instituições de ensino superior europeias.

O projeto chama-se “Erasmus+SIAS CHINA” e está a ser desenvolvido em parceria com a Universidade de Nottingham Trent (Reino Unido), com a Universidade Autónoma de Barcelona (Espanha), e com a Universidade de Tecnologia de Hamburgo (Alemanha).

“Os docentes do Politécnico da Guarda têm a seu cargo a criação de um manual de boas práticas com ações e recomendações para um bom acolhimento, acompanhamento, permanência e sucesso escolar dos estudantes chineses nas diferentes instituições de ensino superior da Europa”, afirma Natália Gomes, uma das responsáveis do IPG pelo projeto Erasmus+. “Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa, o qual tem permitido a partilha de experiências e de ideias para melhorar a comunicação intercultural e o sucesso dos estudantes internacionais”.

Em novembro, as docentes do IPG Elisabete Constante de Brito e Maria Paula Neves marcaram presença no segundo encontro internacional sobre este projeto em Inglaterra. A próxima reunião pretende discutir o decurso deste projeto e será realizada em janeiro no Politécnico da Guarda. A iniciativa irá juntar docentes, investigadores e estudantes das quatro instituições do ensino superior envolvidas no “Erasmus+SIAS CHINA”.


Conteúdo Recomendado