Idanha-a-Nova quer atrair mais espanhóis com bacalhau

A Semana do Bacalhau em Idanha-a-Nova envolve cerca de 40 restaurantes daquele concelho raiano.

A Câmara de Idanha-a-Nova promove entre 31 de maio e 9 de junho a Semana do Bacalhau, uma iniciativa que visa captar mais turistas espanhóis que procuram a região raiana para consumir este peixe.

“O desafio é promover a gastronomia e o turismo, convidando os portugueses e os muitos estrangeiros que nos visitam a provar os nossos sabores e a descobrir o concelho, dinamizando a nossa economia”, refere em comunicado o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

A Semana do Bacalhau em Idanha-a-Nova envolve cerca de 40 restaurantes daquele concelho raiano.

“Muitos estabelecimentos vão aliar o saber da gastronomia beirã com um dos peixes de eleição dos portugueses e dos muitos espanhóis que procuram a região raiana para consumir bacalhau”, lê-se na nota.

O autarca destaca a notoriedade e qualificação que este evento traz para a oferta turística, de restauração e hotelaria do território, apostando em ementas que unem os produtos de Idanha, a única Bio Região portuguesa, ao bacalhau.

Além do município de Idanha-a-Nova, a organização do evento junta ainda conjunta da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o Turismo Centro de Portugal, a Federação Portuguesa de Turismo Rural, a União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e vários empresários locais.


Conteúdo Recomendado