Hoje cantam-se as Janeiras no Teatro Municipal da Guarda

Um espetáculo, que a partir das 18 horas, reúne 17 grupos de cantares de coletividades e associações de freguesias do concelho da Guarda.

Hoje, dia 5 de janeiro de 2020, pelas 18h00, cantam-se as Janeiras no palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. Um espetáculo que reúne 17 grupos de cantares de coletividades e associações de freguesias do concelho da Guarda, que através da música e dos cantares tradicionais desta época festiva de boas vindas ao novo ano, conjuga um momento de festa com um momento de comunhão entre todos.

São cerca de 350 elementos a participar nesta edição do espetáculo comunitário, com direção artística de Edgar Valente e Ricardo Coelho, que fará o encerramento oficial do programa de animação de Natal da autarquia, Guarda: a Cidade Natal.

Segundo uma nota da autarquia, “a celebração das Janeiras é um acontecimento popular enraizado há muitas décadas no povo, sobretudo, oriundo do meio rural. As Janeiras correspondem a uma manifestação cultural e social de convívio e partilha, de promover os valores da amizade e solidariedade no arranque de cada ano novo.”

A entrada para este espetáculo custa 1 € e o valor total angariado reverterá, como em edições anteriores, para uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho.

Participam nesta edição os seguintes grupos: A.D.C. Alfarazes (Grupo de Concertinas Gotinha de Água), Associação da Sequeira (Grupo de Cantares da Sequeira), Centro Cultural Guarda (Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda), Centro Cultural Marmeleiro (Grupo de Cantares do Marmeleiro), A.C.D. Rapoula (Grupo de Cantares da Rapoula), Grupo Coral Pedras Vivas, Grupo de Cantares da Arrifana, Centro Social Póvoa do Mileu (Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu), Grupo Social Desportivo Qta Gonçalo Martins (Grupo de Cantares Vozes da Quinta), NDS (Grupo de Cantares A Mensagem de São Miguel), Centro Cultural de Famalicão da Serra (Grupo de Cantares Cantarinhas de Famalicão da Serra), Rancho Folclórico Casa de Saúde Bento Menni (Ó da Guarda), Grupo de Cantares das Lameirinhas, Grupo de Cantares da Faia, Grupo Coral de Maçainhas, Grupo de Cantares Sete Vozes de Vila Fernando.


Conteúdo Recomendado