Há uma app gratuita que o ajuda a cultivar uma horta em casa

Facilitar a experiência de um qualquer cidadão ter uma horta biológica em casa é o objetivo da aplicação (app) que acaba de ser lançada pela Plantit.

Esta nova ferramenta disponibiliza informação e dicas práticas sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentros, salsa, morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana em Portugal.

A aplicação é gratuita e já está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

Tendo por base o método da agricultura biológica, esta aplicação ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos.

A informação disponível, exposta de forma simples e de fácil compreensão a qualquer agricultor urbano, com ou sem experiência, tais como a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano, como colher e em que pratos utilizar os produtos.

Nesta aplicação a Plantit ensina alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controlo de pragas.

A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.

A Plantit decidiu, assim, marcar o seu sexto aniversário com o lançamento de mais uma ferramenta na área da agricultura urbana.

A Plantit foi a primeira empresa a difundir estas práticas em Portugal, tendo desenvolvido uma solução única e inovadora – Kit Plantit® – que permite a instalação rápida de uma horta ergonómica na varanda. Apresenta ainda outras soluções standards para pátios e jardins.

Atualmente, a empresa tem direcionado e especializado os seus serviços para a instalação e manutenção de hortas à medida do cliente.

A Plantit procura também diferenciar-se no mercado e desenvolver soluções que facilitam a integração de uma horta em diversos ambientes como familiar, escolar, institucional e empresarial.

A aplicação foi desenvolvida pela Digital Species.


Conteúdo Recomendado