Guarda recebe ciclo de tertúlias “Prevenir e Sobreviver ao Cancro”

No âmbito do ciclo de tertúlias que está a percorrer todas as capitais de distrito da Região Centro, Guarda recebe iniciativa que está integrada nas comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro. Aberta a todos os interessados. O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove na Guarda, no […]

No âmbito do ciclo de tertúlias que está a percorrer todas as capitais de distrito da Região Centro, Guarda recebe iniciativa que está integrada nas comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro. Aberta a todos os interessados.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove na Guarda, no próximo dia 9 de junho, sábado, pelas 16 horas, uma tertúlia intitulada “Prevenir e Sobreviver ao Cancro”.

A sessão de abertura conta com a presença de Vítor Rodrigues, membro da Direção do LPCC-NRC e de um representante da Câmara Municipal da Guarda. A iniciativa, aberta a todos os interessados, realiza-se no Auditório da Escola Secundária Afonso de Albuquerque da Guarda.

A tertúlia vai abordar os temas “Prevenção do Cancro” com Ana Rita Neto, Médica do Serviço de radioncologia do IPO Coimbra, e “Sobreviver ao Cancro” com António Guilherme de Oliveira, Médico Urologista da Unidade Local de Saúde da Guarda. Os dois especialistas vão assim responder aos dois desafios do tema da tertúlia e preparar o período de perguntas que se seguirá.

No decorrer do encontro, está previsto um momento musical e de convívio com a atuação do “Coro ao Centro”, constituído por doentes oncológicos, voluntários e ainda elementos da direção do LPCC.NRC.


Conteúdo Recomendado