GUARDA: Assinatura de protocolo para equipas de intervenção permanente

A Câmara Municipal da Guarda, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Associação Humanitárias de Bombeiros Voluntários Egitanienses assinaram, na terça-feira, um protocolo de condições de contratação e funcionamento das equipas de intervenção permanente.

O protocolo foi celebrado “tendo em conta a melhoria e eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes”, segundo a Câmara Municipal da Guarda.

Segundo a fonte, o protocolo foi assinado no âmbito da portaria n.º 1358/2007, de 15 de outubro, que dispõe que as condições de contratação e funcionamento de equipas de intervenção permanente “são estabelecidas em protocolo entre as autarquias, a ANEPC e os corpos de bombeiros voluntários ou mistos”.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, pelo presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, José Manuel Duarte da Costa, e pelo presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Egitanienses, Carlos Gonçalves.


Conteúdo Recomendado