GNR entrega mais de 2 mil peças de vestuário a instituições de solidariedade social do distrito da Guarda

O Comando Territorial da Guarda irá entregar, no dia 20 de dezembro, pelas 10 horas, nas suas instalações, 2 200 peças de vestuário a 14 Instituições de Solidariedade Social, do distrito da Guarda.

No decorrer da atividade operacional desenvolvida pela GNR da Guarda durante este ano, foi apreendido diverso material contrafeito que, por decisão judicial, foi declarado perdido a favor do Estado. Na sequência desta decisão, a GNR desenvolveu uma iniciativa solidária para distribuir o vestuário por diversas instituições de solidariedade social, uma ação que assume especial relevância, uma vez que a área de responsabilidade do Comando Territorial da Guarda é caracterizada pelas baixas temperaturas.

Irão participar no evento, a IPSS Aldeia SOS – Guarda, Cáritas – Diocesana da Guarda, Centro Social da Póvoa do Mileu; Elo Comum – Seia, Centro Social Paroquial de Chãs – Foz Côa, Obra Nossa Senhora das Candeias – Pinhel, AFACIDASE – Manteigas, Loja Social da Mêda, Associação de Amigos da Irmã Wilson – Trancoso, Igreja de Fornos de Algodres, Loja social de Aguiar da Beira, Centro Social de Dornelas – Aguiar da Beira, Associação de Beneficência Popular da Gouveia ABPG e o Estabelecimento Prisional da Guarda.

Com esta iniciativa, o Comando Territorial da Guarda entregou, ao longo deste ano, 3 500 peças de roupa, contemplando 22 instituições.


Conteúdo Recomendado