A Guarda Nacional Republicana anunciou esta segunda-feira que vai intensificar as ações de controlo de velocidade nas autoestradas e dentro das localidades, com 1.200 militares na estrada a partir de hoje e até domingo.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a GNR refere que as ações serão direcionadas para as vias onde “as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes” e aumentam o risco de acidente.
A força de segurança espera a realização de 600 ações de controlo de velocidade com radares fixos e móveis, no âmbito da operação promovida pela rede europeia de policiamento de trânsito.
“Esta operação, que pretende combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade, será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadrada o planeamento de operações definido pela TISPOL, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional”, acrescenta o comunicado.
A GNR refere ainda que desde o início do ano e até ontem quase 119 mil condutores dos 5,7 milhões controlados circulavam em excesso de velocidade.