Festas do Concelho de Belmonte & Semana do Brasil

De 17 a 26 de abril o concelho de Belmonte está em festa.

As festas contam este ano com os concertos de António Zambujo (dia 22) e Chico Moreno (dia 23), nos quais a entrada será pela primeira vez paga (1 euro), valor que reverte a favor da corporação dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte.

Nos festejos estão inseridas a apresentação do livro de Manuel Marques, “Esterinha, Judia Linda”, e a inauguração da exposição da carta original de Pero Vaz de Caminha.

A carta original, que estará em exposição em Belmonte, saiu da Torre do Tombo uma única vez, para o Brasil nas celebrações dos 500 anos da descoberta daquele país.

Nas comemorações das Festas do Concelho, a procissão em Honra de Nossa Senhora da Esperança, marca o ponto alto das comemorações, assim como as distinções honoríficas, a atribuição dos Prémios Pedro Álvares Cabral aos melhores alunos do concelho de Belmonte e a distinção aos funcionários do Município pelos anos de serviço.

Pelo segundo ano, a Semana do Brasil antecede as Festas do Concelho com palestras, conferências e exposições. Também o Dia do Índio faz parte das comemorações, com jogos indígenas com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral.

Veja a programação das Festas do Concelho aqui.


Conteúdo Recomendado