A sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal vai acolher a exposição “Linhas do Tempo”, em que o público é convidado a conhecer um percurso visual que ilustra a trajetória criativa do artista Nuno Miles, destacando a sua passagem por diversos estilos e técnicas ao longo dos anos.
Natural da Guarda, Nuno Miles é um artista com um estilo hiper-realista, doutorado em Media Arts e pintor autodidata desde criança, expôs o seu trabalho em vários museus e galerias de Portugal e participa com obras em coleções individuais por todo o mundo, nomeadamente, Portugal, Espanha, Suíça, França, EUA e Dinamarca.
Além de obras de arte em tela, desenvolve pinturas murais de pequenas e grandes dimensões, sendo que, em 2024, o seu mural ‘Touro Raiano’ (Alfaiates) foi distinguido como o 4.º melhor mural do mundo, do mês de julho, pela maior plataforma de street art.
Esta mostra não apenas celebra a evolução do artista, mas também oferece uma reflexão sobre o impacto do tempo e da experiência na criação artística.
A exposição “Linhas do Tempo” pode ser visitada de 3 de dezembro a 16 de março, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30. A entrada é gratuita.