Encontro Ibérico de Medicina Preventiva na Guarda

O Encontro Ibérico de Medicina Preventiva da Unidade Local de Saúde da Guarda realiza-se nos dias 28 e 30 de novembro.

O Teatro Municipal da Guarda vai acolher, entre os dias 28 e 30 de novembro, o I Encontro Ibérico de Medicina Preventiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Segundo a ULS da Guarda, o evento “destina-se à atualização dos conhecimentos de prescrição de exercício, nutrição, conhecimentos cardiovasculares dos colegas especialistas de medicina geral e familiar, medicina interna, cardiologia, pediatria, assim como todos os médicos internos e restantes profissionais de saúde”.

Durante o Encontro Ibérico de Medicina Preventiva “será também abordado o futuro da Saúde em Portugal, com enfoque no futuro do Interior” acrescenta fonte da organização.

No dia 28, realiza-se um curso pré-congresso, que contempla dois workshops sobre os temas “Contraceção intra-uterina” e “Insulinoterapia”. No dia seguinte, o Encontro inicia ás 10 horas com um painel subordinado ao tema “Dificuldades no Diagnóstico e Abordagem Terapêutica na DPOC”, moderado por Luís Ferreira, da Pneumologia da ULS da Guarda. No período da tarde, a partir das 14 horas, vários oradores apresentam comunicações relacionadas com a Nutrição.

No dia 30, último dia do evento, do programa destaca-se a as seguintes temáticas: ” Quando a prevenção não é suficiente: Comunicação de Más Notícias”, “Prevenção na criança”, “Experiências no Internato Médico” e, por último, “Intervenção de medidas de prevenção na área de influência da ULS Guarda”.

As inscrições encontram-se abertas e  devem ser realizadas até às 23h59 do dia 24 de novembro. Para mais informações, aqui.


Conteúdo Recomendado