CPCJ Guarda organiza ações de sensibilização para prevenção dos maus-tratos na infância e juventude

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, e visando a sensibilização da comunidade, a CPCJ Guarda organiza várias atividades sobre a temática da prevenção dos maus-tratos.

Durante o mês de abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Guarda promove um conjunto de atividades para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância e Juventude, com o objetivo de sensibilizar famílias e profissionais de várias áreas que trabalham no seu dia a dia com crianças e jovens.

A primeira ação de sensibilização iniciou na passada segunda-feira e prossegue hoje com o seminário “A Vida por entre escolhas: Os jovens e o Álcool”, a ter lugar no Auditório Dr. Lopo de Carvalho, na Unidade Local de Saúde da Guarda. No dia 9 de abril, realizar-se-á um peddy-paper “Caça à Páscoa Azul”, destinado a crianças e jovens das férias desportivas. No dia seguinte, tem lugar na BMEL um seminário intitulado “Laços e Desequilíbrios”, dirigido às famílias e à comunidade em geral.

No dia 15 de abril, o Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda acolhe o seminário “Serei o que me deres… que seja amor” e conta com as participações do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) da Unidade Local de Saúde da Guarda, da Rede Local de Intervenção Social (RLIS) do Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento (CFAD) da Guarda e o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Familiar (CAFAP) da Aldeia S.O.S da Guarda. A iniciativa destina-se não só a técnicos e profissionais, mas também à comunidade em geral. No dia seguinte, pelas 18 horas, será exibido o filme “Pelos olhos de Maise”.

No dia 28, está agendada a caminhada “Caminhar para cuidar”, aberto à comunidade em geral, com partida no Jardim José de Lemos e término no Parque Urbano do Rio Diz. Nos dias 29 e 30 de abril, a iniciativa chega ao Agrupamento de Escolas do Concelho com a atividade “Prevenção dos maus-tratos na infância”.

Para mais informações, contactar a organização através do número 271 220 233. 

 


Conteúdo Recomendado