CP avisa que greve de sexta-feira poderá provocar "fortes perturbações" no serviço

A CP – Comboios de Portugal anunciou que, por motivo de greve, na sexta-feira poderão ocorrer “fortes perturbações” na circulação de comboios a nível nacional entre as 00h00 e as 24h00.

“O impacto na circulação poderá ainda estender-se ao final do dia 07 de outubro [hoje] e às primeiras horas da manhã de dia 09 de outubro de 2021 [sábado]”, acrescentou.

Neste contexto, o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos que implicam a realização de cerca de 25% do total da oferta de comboios, conforme informação disponível em cp.pt.

Aos clientes que “já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos”, refere.

A CP lamenta os incómodos causados aos seus clientes, recomendando a obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios, através do contacto com os canais de informação da empresa.

A Fectrans e outras organizações sindicais convocaram para sexta-feira uma greve de trabalhadores da CP e da IP, tendo como principal reivindicação aumentos salariais.

A admissão de trabalhadores, a tomada de medidas para a “harmonização das regras de trabalho na CP e na IP” e “uma calendarização para a negociação da revisão da contratação colectiva” são outros dos pontos a que exigem resposta.


Conteúdo Recomendado