Covid-19: Vacinação de maiores de 12 anos começa em 21 de agosto e deverá ser concluída em setembro

Com o início desta fase de vacinação em 21 e 22 de agosto, a ‘task force’ pretende que o processo possa estar concluído até 19 de setembro.

O vice-almirante Gouveia e Melo disse hoje que o processo de vacinação dos jovens a partir dos 12 anos deverá começar no fim de semana de 21 e 22 de agosto, adiantando esperar que seja concluída durante setembro.

“Temos um plano, um calendário, que foi desenhado para que os adolescentes estivessem vacinados antes do início da época escolar”, disse em declarações à SIC o coordenador da ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19.

Com o início desta fase de vacinação em 21 e 22 de agosto, a ‘task force’ pretende que o processo possa estar concluído até 19 de setembro.

“É o primeiro fim de semana em que vamos começar a vacinar esta faixa etária que foi agora aberta por autorização da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, avançou Gouveia e Melo, explicando que, para já, os fins de semana serão o período privilegiado para a vacinação desses jovens.

“No entanto, estaremos abertos a qualquer mudança ou qualquer adaptação que seja necessário fazer para que o processo corra bem, porque no fim o objetivo é vacinar esta população juvenil e, portanto, faremos o que for necessário”, acrescentou.

Gouveia e Melo iniciou hoje uma visita de trabalho de dois dias à Região de Saúde do Norte

Na terça-feira, a DGS recomendou a vacinação universal das crianças e jovens entre os 12 e os 15 anos, deixando assim de ficar circunscrita a situações específicas, como os casos em que existam doenças de risco.

No próximo fim de semana, nos dias 14 e 15 de agosto, irá decorrer a vacinação dos jovens com 16 e 17 anos.


Conteúdo Recomendado