Conversa sobre a “Floresta” hoje na BMEL

Esta “Conversa na Biblioteca” procura promover a sensibilização e co-responsabilização da sociedade para os valores e serviços prestados pela floresta.

A Associação dos Professores Aposentados da Guarda (APADG) vai realizar, em parceria com a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), mais uma edição da “Conversa na Biblioteca”, hoje, dia 27 de janeiro.


Esta conversa, cujo tema será “Floresta”, vai ter lugar na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, pelas 14h00, e contará com um debate moderado pela APADG.


Esta “Conversa na Biblioteca” procura promover a sensibilização e co-responsabilização da sociedade para os valores e serviços prestados pela floresta.


“Os incêndios que no verão passado assolaram o Parque Natural da Serra da Estrela criaram uma particular oportunidade para se falar sobre a floresta, o seu valor ambiental e paisagístico, mas também económico pelos seus produtos e pelos serviços dos ecossistemas que propicia”, refere a organização em comunicado.


Esta sessão contará com o tema “Parque Natural da Serra da Estrela: caracterização, objetivos e principais problemas de conservação”, que será discutido por Rafael Ferrão Neiva e Hugo Rocha, responsáveis da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro.


Para além deste, haverá ainda lugar à intervenção de Helena Pereira, Professora Catedrática Emérita do Instituto Superior de Agronomia, sobre o tema “Florestas, biodiversidade e fonte de recursos: dos trópicos à floresta portuguesa”.


Conteúdo Recomendado