Concurso de "Varandas, Janelas e Portas Floridas" em Belmonte

Os interessados devem inscrever-se no Gabinete Cultural da Câmara Municipal de Belmonte, até 17 de abril.

O município de Belmonte está a promover o concurso de “Varandas, Janelas e Portas Floridas” aplicando-se a todo o concelho de Belmonte, no ano de 2023. O concurso tem como tema “O meu Concelho é um Jardim” pretende enaltecer a tradição dos vasos de flores e floreiras nas varandas, janelas e portas do concelho de Belmonte que na primavera embelezam o concelho. O Concurso tem por base o tema: “O meu Concelho é um Jardim”.


Segundo uma nota informativa da autarquia “as varandas, janelas e portas floridas devem estar organizadas e enfeitadas, para efeitos de concurso”, entre o 18 de abril a 18 de maio. Os interessados devem inscrever-se no Gabinete Cultural da Câmara Municipal de Belmonte, até 17 de abril.


O júri apreciará as varandas, janelas e portas floridas e determinará qual a melhor, de acordo com os seguintes critérios: Impacto visual; Diversidade de flores, floreiras; Ornamentação, e por fim, a Organização e limpeza do espaço.


Ao primeiro classificado será atribuído o prémio de 150 euros, ao segundo classificado 100 euros e ao terceiro classificado 50 euros.


Conteúdo Recomendado