Comemorações do 25 de Abril na cidade do Sabugal

A União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António promove hoje um espetáculo de humor protagonizado por Marco Horácio.

A União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António promove um vasto conjunto de atividades para assinalar a Revolução do 25 de Abril. Das várias iniciativas destaca-se a provas de atletismo, espetáculo de humor, sardinhada, uma caminhada e vários momentos de convívio.  

Para hoje, dia 24 de abril, a organização promove um espetáculo de humor, protagonizado por Marco Horácio, que terá lugar no Salão da Junta de Freguesia do Sabugal, com início marcado para as 21h30.

No dia seguinte, a partir das 09 horas, decorre uma caminhada (de aproximadamente 10 quilómetros), com ponto de encontro junto ao Pavilhão da Junta do Sabugal. Posteriormente, será servido um almoço convívio para todos os participantes. Pelas 15 horas, realizar-se-á vários jogos tradicionais, destinado ao público em geral, que inclui jogos como Malha Raiola, Petanque, corrida de sacos, luta de tração com corda, entre outros. Pelas 19 horas, a organização promove a tradicional sardinhada. 

Nessa noite, a União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António, a RIBACVDANA – Associação de Fronteira para o Desenvolvimento Comunitário apresentam o catálogo da exposição fotográfica itinerante ” Côa: o Rio que nos une”. A mostra será inaugurada pelas 21 horas, no Salão da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António.

No próximo domingo, dia 28 de abril, decorre a iniciativa “Sabugal a correr”, com início no largo do Tribunal, às 09h30. No final da atividade, realizar-se-á um almoço convívio para todos os participantes.


Conteúdo Recomendado