Coletividades do Concelho da Guarda cantam as Janeiras em Dia de Reis

A 6 de janeiro, Dia de Reis, voltam-se a cantar as Janeiras no palco do Teatro Municipal da Guarda.

No dia 6 de janeiro, pelas 18 horas, o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda irá receber os cerca de 320 elementos de coletividades e associações de várias freguesias do concelho da Guarda que participam nesta edição do espetáculo comunitário, dirigido por Leonor Narciso e Tiago Pereira.

As Janeiras correspondem a uma manifestação cultural e social de convívio e partilha, de promover os valores da amizade e solidariedade no arranque de cada ano novo, sendo um acontecimento popular enraizado há muitas décadas no povo, sobretudo, oriundo do meio rural.

Através da música e de cantares com quadras alusivas ao espírito solidário que se encerra oficialmente o programa de animação de Natal da autarquia, intitulada “Guarda: a Cidade Natal”.

A entrada para este espetáculo custa 1 € e o valor total angariado reverterá, como em edições anteriores, para uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho.

Este ano, participam nesta edição vários grupos, tais como A.D.C. Alfarazes (Grupo de Concertinas Gotinha de Água), Associação da Sequeira (Grupo de Cantares da Sequeira), Centro Cultural Guarda (Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda), Centro Cultural Marmeleiro (Grupo de Cantares do Marmeleiro), Grupo de Candeias do Vale da Teixeira, A.C.D. Rapoula (Grupo de Cantares da Rapoula), Grupo Coral Pedras Vivas, Grupo de Cantares da Arrifana, Associação Desportiva Cultural. S. Pedro Jarmelo (Grupo de Cantares Ronda do Jarmelo), Centro Social Póvoa do Mileu (Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu), Grupo Social Desportivo Qta Gonçalo Martins (Grupo de Cantares Vozes da Quinta), NDS (Grupo de Cantares A Mensagem de São Miguel),  Centro Cultural de Famalicão da Serra (Grupo de Cantares Cantarinhas de Famalicão da Serra), Rancho Folclórico Casa de Saúde Bento Menni (Ó da Guarda), Rancho Folclórico de Videmonte, Grupo de Cantares das Lameirinhas, Grupo de Cantares da Faia, Grupo Coral de Maçainhas e Grupo de Cantares Sete Vozes de Vila Fernando.


Conteúdo Recomendado