Centro de Dia de Pousade vence Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques

O montante servirá “para colmatar os urgentes arranjos elétricos e realizar a remodelação do piso escorregadio da cozinha”.

O Centro de Dia de Pousade, a cargo da Liga de Amigos de Pousade, foi a instituição vencedora do Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques. O Prémio foi instituído em 2014, como forma de assinalar o aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. O prémio foi hoje entregue junto à Capsula do Tempo, pela empresa patrocinadora e parceiros do projeto.

A Liga de Amigos de Pousade foi a que reuniu maior número de votos entre os parceiros da Cápsula do Tempo. O montante servirá “para colmatar os urgentes arranjos elétricos e realizar a remodelação do piso escorregadio da cozinha”.

Segundo Maria José Pires, presidente de direção da Liga de Amigos de Pousade, “É uma grande honra receber este prémio e é um enorme incentivo para que possamos continuar a trabalhar. Este prémio veio mesmo na hora certa, pois andava à procura de apoio junto de várias entidades”.

Para Bernardo Marques, gerente da empresa patrocinadora deste prémio, “É muito importante estarmos num projeto de solidariedade. Penso que devia haver mais e devíamos olhar menos para o umbigo e participar em projetos de solidariedade”.

O Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques foi instituído em 2014 para assinalar o aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050 e nesta edição contou com um número recorde de 19 candidaturas, algumas delas a revelar consideráveis carências das instituições, e outras a manifestar a criatividade de quem gosta ir mais longe na prestação de cuidados e nas atividades dos seus utentes.


Conteúdo Recomendado