Central de Camionagem da Covilhã vai ser requalificada

A autarquia da Covilhã vai avançar com a recuperação do edifício da atual Central de Camionagem.

Segundo a autarquia, “nos últimos anos a estrutura foi revelando sinais evidentes de envelhecimento, apresentando aspetos de degradação, como infiltrações na estrutura e no telhado e outros danos de funcionalidade.”

A obra de recuperação, que está já no terreno vai contar com intervenções no exterior e interior do edifício.

Na zona exterior vai ser garantida a impermeabilização da cobertura e a criação de uma vala de drenagem. A qualidade estética será também valorizada com a substituição integral dos aspetos de cerâmica e a pintura da fachada.

No interior será valorizada a imagem do imóvel, com a reformulação do espaço e será ainda criada uma área destinada às pessoas com mobilidade condicionada que contará com uma plataforma elevatória vertical.

Para o Presidente da Câmara da Covilhã “ esta obra de revitalização é essencial para melhorar a qualidade de um edifício por onde passam anualmente milhares de passageiros e por outro lado prolongar a vida do imóvel”, Vítor Pereira sublinha ainda o facto de” o projeto de reestruturação contar com a criação de uma zona para pessoas com mobilidade reduzida, um elemento essencial nos dias de hoje e que representa uma visão abrangente e inclusiva “.

As obras de recuperação do edifício vão prolongar – se durante 90 dias, o projeto orçado em cerca de 80 mil euros vai contar com o apoio do Plano Estratégico de Desenvolvimento urbano da Covilhã.


Conteúdo Recomendado