Carnaval del Toro de Ciudad Rodrigo 2020

Uma das novidades deste ano é ampliação do percurso em campo do Encerro a cavalo, que tem lugar no domingo e que irá sair da Quinta Casasola, Centro Equestre.

Todos os caminhos vão dar a Ciudad Rodrigo durante o fim de semana e até terça-feira, para o Carnaval del Toro, que atrai milhares de aficionados, entre eles muitos raianos, dos concelhos de Almeida e Sabugal.


O Carnaval de Ciudad Rodrigo arranca na sexta-feira às 17h15, hora portuguesa, com o tradicional “Campanazo”, na Plaza Mayor, onde está instalado o tradicional Coso Taurino, todo feito em madeira, que aspira a ser declarado Bem de Interesse Cultural Imaterial e Festa de Interesse Turística Internacional.


Este ano, o Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo vai gastar cerca de 336 mil euros em toda a programação do Carnaval del Toro, incluindo todos os festejos taurinos cerca de 140 mil euros, e os eventos culturais, nomeadamente as atuações musicais.


Entre festivais taurinos, novilhadas e encerros, serão 43 “astados” (touros e novilhos). Uma das novidades deste ano é ampliação do percurso em campo do Encerro a cavalo, que tem lugar no domingo e que irá sair da Quinta Casasola, Centro Equestre.


Desde o século XV que se correm os touros pelas ruas, em Ciudad Rodrigo, desde o Reinado dos Reis Católicos. Para mais informações AQUI.


Conteúdo Recomendado