Caminhada “Todos por Todos” mobiliza comunidade em Figueira de Castelo Rodrigo

“Todos Por Todos” é o lema da iniciativa de voluntariado comunitário a decorrer em toda a região Centro. Neste âmbito, Figueira de Castelo Rodrigo promove, a 27 de maio, uma caminhada solidária com vista à promoção de um estilo de vida saudável e sensibilização para a prevenção do cancro.

O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, através do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) deste concelho, associa-se à iniciativa no Núcleo Regional do Centro da LPCC “Todos por Todos”, promovendo uma caminhada solidária no dia 27 de maio.

A ação, que conta com o apoio da Câmara Municipal local, decorre no âmbito do voluntariado comunitário ativo e próximo das comunidades locais do Núcleo Regional do Centro da LPCC e visa contribuir para a promoção da educação para a saúde e de um estilo de vida saudável na luta contra o cancro, assim como para a divulgação das iniciativas e dos serviços de apoio ao doente oncológico e familiares promovidos pela LPCC.

As inscrições para esta Caminhada “Todos Por Todos” – com concentração, pelas 8h30, junto ao edifício da Casa da Cultura – podem ser feitas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário ou na Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e têm um valor de cinco euros. Todos os inscritos receberão uma t-shirt alusiva à iniciativa, água e reforço alimentar.


Conteúdo Recomendado