Câmara Municipal do Sabugal e CERVAS renovam parceria até 2028

Cervas Sabugal

No concelho, estão identificadas 147 espécies de aves, o que revela o enorme potencial do concelho para o Turismo de Observação de Aves (Birdwatching).

A Câmara Municipal do Sabugal e o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens/Associação ALDEIA assinaram um novo protocolo de colaboração.

Segundo uma nota informativa da autarquia, a parceria assenta numa importante política estratégica de valorização do vasto património natural concelhio e das áreas protegidas, num contexto pedagógico e de criação de oportunidades de contacto entre a comunidade local e a natureza.

Desde 2021 que as duas entidades têm trabalhado conjuntamente na dinamização de diversas ações, nomeadamente saídas de campo para inventariação de aves no concelho, contribuindo assim para um maior conhecimento sobre a grande diversidade de espécies existentes.

No concelho, estão identificadas 147 espécies de aves, o que revela o enorme potencial do concelho para o Turismo de Observação de Aves (Birdwatching), uma atividade em grande crescimento a nível nacional e internacional.


Conteúdo Recomendado