Câmara Municipal da Guarda assinala Semana Europeia da Juventude

O colóquio “A Europa dos Jovens”, integrado na Semana Europeia da Juventude, decorre no próximo dia 5 de maio, na Sala de Conferências da Junta de Freguesia da Guarda.

A Câmara Municipal da Guarda assinala a Semana Europeia da Juventude com um colóquio sobre juventude e democracia, a ter lugar no próximo dia 5 de maio, pelas 21h30, na Sala de Conferências da Junta de Freguesia da Guarda, na Guarda-Gare. O colóquio, subordinado ao tema “A Europa dos jovens, do nível local ao europeu”, conta com a participação de jovens voluntários internacionais e pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, o Corpo Europeu de Solidariedade e a iniciativa DiscoverEU, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude, refere uma nota da autarquia.

Este ano, mais de 30 países europeus, em simultâneo, comemoram a Semana Europeia da Juventude com centenas de eventos e atividades, a decorrer entre os dias 29 de abril e 5 de maio, dedicado ao tema “A democracia e eu”, procurando promover a participação nas Eleições Europeias em particular e na vida da UE em geral, nomeadamente por parte dos jovens, acrescenta a mesma fonte. 

Para marcar esta semana, inicia também a campanha DiscoverEU, que permite que jovens com 18 anos possam ganhar bilhetes de comboio para visitar a Europa.


Conteúdo Recomendado