Câmara da Guarda vai melhorar as condições do Parque de Campismo

O autarca adiantou que o Município da Guarda vai estudar a hipótese de instalar o Parque de Campismo na zona da Barragem do Caldeirão.

A Câmara Municipal da Guarda aprovou na última reunião do executivo, realizada na segunda-feira, dia 9 de Julho, a abertura do concurso público para a instalação de equipamentos e adaptação de infraestruturas no Parque da Cidade e no Parque de Campismo. “Vai haver algumas obras de requalificação, vamos tentar conferir mais dignidade ao Parque de Campismo. Nós consideramos que é uma infraestrutura muito importante”, disse Álvaro Amaro aos jornalistas, no final da reunião quinzenal.

O autarca adiantou que o Município da Guarda vai estudar a hipótese de instalar o Parque de Campismo na zona da Barragem do Caldeirão e, em simultâneo, vai introduzir algumas melhorias no atual espaço localizado junto do Parque e do Estádio Municipal. Por outro lado, referiu que, fora do âmbito do concurso que foi aprovado, o Município da Guarda vai ver se consegue “dar o mínimo de dignidade áquilo que é uma vergonha da cidade”, que é a zona das antigas Piscinas Municipais, nem que seja para a instalação de um parque de estacionamento, se não houver outras soluções.

Na reunião ficou decidido “pensar na construção de um novo Parque de Campismo”, na zona da Barragem do Caldeirão, que vai ter um Centro Náutico, e intervir no espaço das antigas Piscinas, porque “aquilo que lá está é uma vergonha”. “Daí que eu tenha pedido que se estude a hipótese. Como andamos sempre de hipótese em hipótese, o melhor é demolir aquilo, limpar aquilo. Que utilização? Olhe, pode ser para estacionar, se for caso disso. Amanhã, quem quer que esteja nesta cadeira pode fazer lá algo de útil, ou eu”, explicou.

No final da reunião, o vereador do PS, Eduardo Brito, disse aos jornalistas que os dois eleitos socialistas gostavam que houvesse um debate sobre a nova localização do Parque de Campismo na zona envolvente da Barragem do Caldeirão. No entanto, referiu que é preciso dotar as instalações que existem na cidade com condições para que as pessoas que as utilizam possam ser bem servidas. “Achamos que o debate deve ser feito, o que não impede que a Câmara vá fazer o que vai fazer agora” no atual recinto do Parque de Campismo. “Faz sentido lançar essa discussão, até à luz do novo Quadro 2020/2030. Apoiamos até que se melhore o que existe”, disse Eduardo Brito. O vereador Pedro Fonseca contou que durante a discussão do assunto, os dois eleitos do PS consideraram que também devia aproveitar-se esta oportunidade para o Município resolver o problema do espaço das antigas Piscinas Municipais, que está degradado há vários anos.


Conteúdo Recomendado