A Câmara Municipal da Guarda vai investir 480 mil euros para a elaboração de projetos de reabilitação em vários edifícios escolares do concelho.
A decisão de avançar com o procedimento para aquisição deste serviço foi tomada na segunda-feira em reunião do executivo, por unanimidade.
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Costa, salientou no final da reunião que “nunca foi feito um procedimento desta envergadura”.
Serão realizadas intervenções em várias escolas da cidade, como nas escolas básicas da Estação, do Espírito Santo, da Santa Zita, do Bonfim, Augusto Gil, Lameirinhas, Adães Bermudes e Sequeira.
E ainda em estabelecimentos das freguesias de Maçainhas, Rapoula, Barracão e Trinta.
A verba inclui também os projetos de reabilitação das escolas, no âmbito do processo de descentralização, na Escola de Santa Clara e Carolina Beatriz Ângelo, bem como a terceira fase das obras da Escola Secundária da Sé.