Câmara de Belmonte distingue quatro personalidades no Dia do Concelho

Quatro personalidades do concelho de Belmonte serão homenageadas no dia 26 de abril, Dia do Concelho de Belmonte.

Este ano, o executivo municipal de Belmonte decidiu distinguir Lurdes Afonso, natural de Caria ocupou vários anos cargos na Junta de Freguesia e Caria e em coletividade da freguesia. António José Melo, Mestre da Banda Filarmónica de Belmonte e um dos mais antigos funcionários da Câmara de Belmonte. Dario Gonçalves, ex-presidente do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, Coordenador do Centro Educativo de Belmonte e com ligações a várias instituições do concelho, entre as quais, dos Bombeiros Voluntários de Belmonte. José Registo, um dos padres mais antigos do concelho e ainda a exercer nas Paróquias de Colmeal da Torre e Maçainhas.

A escolha dos quatro homenageados deveu-se ao desempenho das suas funções em prol do desenvolvimento do concelho, “são pessoas que se dedicaram inteiramente a uma atividade, tiveram muito sucesso nessas ações a que se dedicaram e todas elas são extremamente meritórias e que nós temos obrigação de reconhecer esse trabalho que é realizado em prol do bem comum de todos nós” referiu o presidente da Câmara de Belmonte.

Estas homenagens visam distinguir as pessoas mas também as instituições que representaram ou representam “embora estas homenagens recaiam sobre pessoas, elas também acabam por abranger as instituições que cada uma delas representa e isso é importante de sublinhar dado o contributo que cada uma delas também tem dado ao desenvolvimento do nosso concelho”.

Assim, Lurdes Afonso, Dario Gonçalves, António José Melo e o Padre José Registo serão homenageados no dia 26 de abril, no Dia do Concelho de Belmonte.


Conteúdo Recomendado