Buscas a homem desaparecido em Figueira de Castelo Rodrigo foram suspensas

As buscas para tentar localizar um homem que está dado como desaparecido em Almofala, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, foram suspensas na sexta-feira, mas a GNR continua a vigilância na zona, foi hoje anunciado.

“As patrulhas na zona estão todas informadas e nos patrulhamentos está determinado que nas localidades próximas [de Almofala] procurem saber se alguém viu o rapaz a vaguear”, disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

As operações de busca para localizar o homem de 33 anos, que sofre de autismo, foram realizadas de quarta-feira a sexta-feira por elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo.

As autoridades “fizeram tudo o que era possível” para tentar encontrar o homem, assumiu a fonte da GNR.

“Foram empenhados todos os meios ao nosso alcance, mas, infelizmente, não produziram efeitos”, rematou.

Chegaram a estar envolvidos nas buscas um total de 21 homens (11 elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, da GNR e cinco da Força Especial de Bombeiros), auxiliados por seis viaturas e por dois cães pisteiros da GNR.

O alerta para o desaparecimento do homem foi dado na quarta-feira, mas, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o homem estava desaparecido “há cerca de dois dias”.


Conteúdo Recomendado