Belmonte geminado com município do Sal (Cabo Verde)

Fonte: http://www.hp3d.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Escrevendo.jpeg

Depois do Brasil, França e Israel, o município de Belmonte concretizou agora uma relação direta com África e neste caso particular com Cabo Verde depois de celebrado o acordo de geminação com o município do Sal.

Um acordo celebrado na passada quinta-feira na Câmara Municipal de Belmonte. A assinatura do acordo estava prevista para o Dia do Concelho de Belmonte (26 abril), mas acabou por ser adiada devido à greve que afetou o voo do vereador do Turismo da Câmara do Sal.

António Dias Rocha referiu que foi “com orgulho” que assinou este acordo de geminação porque “o município não tinha nenhuma ligação a África, Cabo Verde é muito especial, há um conjunto grande de oportunidades” referiu o autarca de Belmonte.

O vereador do Turismo da Ilha do Sal, Francisco José Soares, sublinhou igualmente o “interesse neste acordo de geminação, sobretudo ao nível turístico” e acrescentou que para já “é necessário conhecer melhor a realidade de cada município” para poder avançar com alguns projetos no âmbito desta nova geminação. António Dias Rocha mostrou “toda a disponibilidade” para iniciar o aprofundamento da relação com a Ilha do sal onde promete ir em breve “para ratificar esta geminação”.


Conteúdo Recomendado