Belmonte cria linha de apoio social de proximidade

O novo serviço permitirá “apoiar na aquisição de bens essenciais, realizar outras tarefas identificadas como fundamentais e encaminhar para a linha de apoio psicológico”.

O município de Belmonte em colaboração com o Projeto Esperança CLDS 4G – Belmonte, disponibilizam desde sexta-feira “uma linha telefónica de apoio social de proximidade para atender às necessidades mais prementes da população do concelho” refere uma nota da autarquia.


Segundo a mesma fonte o novo serviço de atendimento telefónico permitirá “apoiar na aquisição de bens essenciais, realizar outras tarefas identificadas como fundamentais e encaminhar para a linha de apoio psicológico”.


Prevenir situações de risco, sinalizar, encaminhar e acompanhar situações de fragilidade social para instituições ou serviços existentes, bem como apoiar na procura de emprego ou valorização profissional, são outros dos objetivos previstos.


A autarquia realça ainda que a confidencialidade de todos os que recorrem a este serviço está garantida. A linha está disponível através do número: 275 912 243.


Conteúdo Recomendado