Banda da Covilhã promove Mercado de Natal

A Banda da Covilhã organiza, nos dias 17 e 18 de dezembro, na sede daquela instituição, mais uma edição do Mercado de Natal. Recitais de Instrumento e Música de Câmara, Concerto de Natal, exposição e venda de produtos regionais, artesanato e animação são alguns dos atrativos deste certame.

“Após o sucesso das últimas edições, a renovada sede da banda da Covilhã com múltiplos espaços e com climatização recebe mais uma edição do mercado de natal onde as prendas de natal, os produtos regionais, as filhós, o pão, os bolos caseiros, licores, pastéis de molho, queijos, enchidos entre muitos sabores da tradição farão a delícia de todos”, referem os responsáveis da Banda da Covilhã em comunicado. O evento de entrada livre, decorre das 14 às 19 horas.

O Recital de Instrumento e Música de Câmara, tem lugar no sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 16 horas. Este recital contará com a atuação de alunos que frequentam a Academia de Música da Banda da Covilhã nas diferentes classes, desde a flauta até ao piano.

No mesmo documento, os dirigentes destacam que “este é um momento importante, onde para alguns dos alunos é a primeira que vez que pisam o palco. Paralelamente à formação musical, prática instrumental, é objetivo da Academia dotar as crianças e jovens de um espírito forte e de poderem ser adultos com mais determinação”.

Por sua vez o Concerto de Natal, tem lugar no domingo, dia 18 de dezembro, também a partir das 16 horas e no mesmo local, na sede da Banda da Covilhã. Um espetáculo onde a   Banda vai presentear os visitantes com “as mais belas melodias e poemas de natal”, sendo que o concerto conta ainda “com três convidados surpresa do mundo da dança e da música covilhanense”, revelam os líderes da organização.

Destaque ainda para a Orquestra de Natal, uma iniciativa levada a cabo pelos mais jovens músicos da Covilhã, que nos dias 19, 20 e 21 de dezembro “irá animar o comércio tradicional no centro histórico, a feira de natal no Pelourinho, participar nalguns ATLs de férias e na festa de natal da Santa Casa da misericórdia da Covilhã no dia 30 dezembro”, anuncia a direção da banda.


Conteúdo Recomendado