Banda da Armada em Concerto Solidário para apoiar Serviço de Pediatria da ULS da Guarda

A iniciativa terá lugar no dia 11 de janeiro, a partir das 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

No próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro, pelas 21h30, o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda recebe o concerto solidário “Marinheiros da Esperança” que conta com a atuação da Banda da Armada.

Numa parceria entra várias entidades nacionais e locais, a Banda da Armada da Marinha, de elevada reputação artística e musical em Portugal, vai dar um concerto solidário cuja receita de bilheteira reverte integralmente para o serviço de Pediatria da ULS Guarda.

O bilhete tem o valor de 5 euros, contudo quem desejar pode contribuir com um valor mais alto.

O projeto “Marinheiros da Esperança” nasceu inspirado nas comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa e resultou num livro que ilustra, com desenhos realizados por crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, “momentos da extraordinária relação de Portugal com o Mar”, como explica uma nota da organização.

A Banda da Armada conta com cerca de 100 músicos e tem já séculos de história e nas últimas décadas solidificou a sua reputação com instrumentistas e maestros do mais alto nível e com atuações regulares por todo o país e estrangeiro.

A Banda interpretará composições da música clássica universal e temas conhecidos da música portuguesa.

 

 


Conteúdo Recomendado