Associação Académica da Guarda elege primeira mulher como presidente

Decorreu esta quarta-feira, dia 21 de setembro, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAG, cuja atual presidente é Beatriz Silva, estudante do mestrado de Marketing e Comunicação.

O presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Joaquim Brigas, afirmou que é “um privilégio assistir à posse da primeira mulher estudante como presidente da Associação Académica da Guarda (AAG)”.


A declaração foi feita esta quarta-feira, dia 21 de setembro, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAG, cuja atual presidente é Beatriz Silva, estudante do mestrado de Marketing e Comunicação.


“Esta é uma estreia que honra e muito enaltece esta instituição de ensino superior porque todo o mundo, e o académico em particular, precisa muito do contributo das mulheres”, afirmou Joaquim Brigas.


O responsável desejou sucesso a Beatriz Silva e a toda a sua equipa e disse contar com a exigência e a pressão construtiva da Associação Académica da Guarda para dar continuidade ao projeto de crescimento e desenvolvimento do Politécnico.


Durante o seu discurso, Joaquim Brigas lembrou que o IPG “continua a ser o principal motor de rejuvenescimento e de qualificação do tecido social, económico e cultural da Guarda”. Aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, o dirigente do IPG disse contar com o apoio da autarquia para resolver problemas relacionados, sobretudo, ao alojamento estudantil.


Joaquim Brigas reconheceu o trabalho dos órgãos sociais cessantes. “A onda de mudança e de relançamento que o Politécnico da Guarda tem vivido nestes anos teve também o contributo, e um contributo relevante, da exigência, da reivindicação, do acompanhamento e do apoio da Associação Académica da Guarda”.


Conteúdo Recomendado