Apresentação do SmartFarmer da Beira Interior no Sabugal

Trata-se de um portal digital concebido como ferramenta de agregação da oferta e da procura, comercialização fácil e transparente no âmbito dos Circuitos Curtos Agroalimentares.

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, em parceria com o Município do Sabugal, promovem uma sessão do SmartFarmer – Portal Nacional de Mercados Eletrónicos de Proximidade, consórcio da Beira Interior, no próximo dia 10 de maio, no auditório Municipal do Sabugal.

O SmartFarmer é um portal digital concebido como ferramenta de agregação da oferta e da procura, comercialização fácil e transparente no âmbito dos Circuitos Curtos Agroalimentares, refere uma nota informativa. Esta ferramenta pretende ser um meio de aproximação entre produtores e consumidores e de promoção de iniciativas de iniciativas de comércio solidário da Beira Interior.

A organização acrescenta ainda que está a ser implementado com o acompanhamento do projeto de investigação científica STAI.Bin – Sistema Tecnológico de Apoio à Promoção e Avaliação do Impacto Social, Economico e Ambiental do Circuito Curto SmartFarmer.pt na Beira Interior. Trata-se de um projeto que visa avaliar o impacto da implementação do SmartFarmer Beira Interior, enquanto circuito curto, neste território.


Conteúdo Recomendado