António José Teixeira é o novo diretor de Informação da RTP

António José Teixeira começou a sua carreira na década de 1970, na Rádio Altitude da Guarda. Na Guarda, foi ainda correspondente da Gazeta dos Desportos.

A RTP indigitou António José Teixeira para diretor de informação da RTP, 15 dias depois de a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter “chumbado” a proposta de José Fragoso, que acumularia esta direção com a de programas.


António José Teixeira começou a sua carreira na década de 1970, na Rádio Altitude da Guarda. Na Guarda, foi ainda correspondente da Gazeta dos Desportos.


“O Conselho de Administração decidiu indigitar uma nova Direção de Informação de televisão, com todas as capacidades para desenvolver um serviço público de excelência: Como Diretor de Informação de televisão e da RTP3 o jornalista António José Teixeira” refere a RTP, em comunicado.
Como diretores-adjuntos são propostos Adília Godinho e Joana Garcia (com a informação diária e RTP3), Carlos Daniel (com os programas de informação não diários) e Hugo Gilberto (com a redação do Porto e o desporto), e como subdiretores Luísa Bastos e Rui Romano.


Maria Flor Pedroso, anterior diretora de Informação, tinha posto o lugar à disposição por considerar não ter “condições para a prossecução de um trabalho sério”, na sequência do conflito com a equipa do “Sexta às 9”.
Recorde-se que António José Teixeira passou pela Rádio Comercial, TSF, Diário de Lisboa, Diário de Notícias e Jornal de Notícias. Foi diretor do Diário de Notícias e subdiretor da TSF e do Jornal de Notícias. No início de 2008, assumiu a direção da SIC Notícias. Em 2015, passa a diretor adjunto de Informação da RTP e diretor editoral da Revista XXI, pertencente à Fundação Francisco Manuel dos Santos.


Conteúdo Recomendado