Administração Regional de Saúde do Centro lança música de sensibilização

A música pretende transmitir, junto da população mais jovem, informações valorativas de saúde.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) lançou, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, assinalado no dia 7 de abril, o rap “baby no sugar”, que, de forma simples e didática, pretende transmitir, junto da população mais jovem, informações valorativas de saúde. Através da batida rápida e contagiante, os alertas sobre consumos menos recomendáveis rimam com conselhos para se ser mais saudável, refere uma nota da ARSC.

A presidente da ARSC, Rosa Reis Marques sublinha que o que mais contribui para o total de anos de vida saudável perdidos pela população portuguesa é a alimentação inadequada (16%), a hipertensão arterial (13%), o tabagismo (12%) e o excesso de peso (12%), por isso, é necessário “despertar nas crianças e jovens o sentido de mudança”, acrescenta.     

A produção do rap “baby no sugar” enquadra-se numa estratégia de promoção da saúde, desenvolvida pelo Departamento de Saúde Pública (DSP) da ARSC no âmbito da Plataforma de Prevenção das Doenças Crónicas (PPDC).   


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