ADM Estrela promove “Astronomia no Verão” hoje em Vale de Estrela

A próxima sessão de observação noturna realiza-se hoje, dia 2 de agosto, sexta-feira, às 22 horas, em Vale de Estrela, na Laje da Baganha.

A ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento vai promover várias sessões de observação astronómica noturna nos concelhos de Guarda, Pinhel, Penamacor, Sabugal e Manteigas, a decorrer até ao dia 24 de agosto.

A próxima iniciativa “Astronomia no Verão” acontece na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, às 22 horas, em Vale de Estrela, na Laje da Baganha. As sessões de observação prosseguem ao longo do mês de agosto na Guarda (3), Pinhel (9), Penha Forte (10), Águas (15), Sortelha (17), Manteigas (23) e Aldeia do Bispo (24).

Segundo a organização, a sessão consistirá numa apresentação oral com observação à vista do céu noturno, seguida de observação com recurso a equipamento específico, nomeadamente telescópio e binóculos. Nestas sessões, consoante a noite e as condições atmosféricas, será possível observar objetos astronómicos como planetas e as suas luas, enxames, galáxias vizinhas, assim como a Lua terrestre e as características da sua superfície.

Esta atividade está inserida no âmbito do programa Ciência Viva no Verão em parceria com a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Para mais informações, AQUI.


Conteúdo Recomendado