6º edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia começa hoje no Sabugal

Enertech 2023

A sessão de abertura da ENERTECH está marcada para esta quinta-feira, às 14h15, seguindo-se a visita à Feira e a conferência intitulada ‘Hidrogénio Verde’.

O município do Sabugal vai organizar a 6ª edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia nos próximos dias de 12 a 14 de outubro, e o certame passará a realizar-se a cada dois anos. Este certame realiza-se no Pavilhão Multiusos ExpoSabugal, tendo este ano como temas centrais: Hidrogénio Verde, Digitalização da Energia e Geologia. A sessão de abertura da ENERTECH está marcada para esta quinta-feira, às 14h15, seguindo-se a visita à Feira e a conferência intitulada ‘Hidrogénio Verde’, pelas 17 horas.

Na sexta-feira, a partir das 10 horas, destaque para a conferência ‘Digitalização da Energia: Vantagens e Desafios’, workshops com enfoque na Geologia, Energia Renovável e Parques Eólicos, bem como apresentação de Projeto Europeu sobre Eficiência Energética nos Edifícios, e espaço para partilha de negócios e ideias.

O programa do terceiro dia da ENERTECH inclui Demonstração de Drones, Visita a Parques Eólicos do Sabugal e iniciativa central de Sustentabilidade e Negócios com a marca da Organização Planetiers, culminando este último dia com um magusto ‘Algu do Sabugal’.

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, reforçou “o compromisso e a ambição de afirmar a ENERTECH, como o maior evento nesta área das energias renováveis e ambiente a nível nacional”.

A iniciativa pretende “juntar as Empresas e as Academias numa feira marcadamente tecnológica, direcionada para o setor das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética, com o objetivo de dar conhecer o que de melhor se produz na área das energias, da sustentabilidade ambiental e da inovação tecnológica” acrescenta a edilidade.

A organização da ENERTECH é da responsabilidade do município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda e Universidade da Beira Interior.

Cartaz Enertech

Conteúdo Recomendado