Evento Terminado em 2021-11-13 23:00:00

5ª Edição ENERTECH realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Sabugal

Início: 2021-11-11 09:00:00
Fim: 2021-11-13 23:00:00
Local do Evento: Sabugal
Entidade Promotora: Município do Sabugal

“Desafios da Transição Energética” é o tema desta edição dda ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia no Sabugal.

A 5.ª edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia vai realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Pavilhão Multiusos ExpoSabugal, com o tema “Desafios da Transição Energética”.

Segundo a organização esta “é uma Feira marcadamente tecnológica, direcionada para o setor das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética”, nesta edição destaca-se a aula de sapiência com o Professor Carvalho Rodrigues, comissário da ENERTECH, e as conferências intituladas “Desafios da Transição Energética”, na qual vão ser debatidos os temas: comunidades energia, pobreza energética e custo exponencial da energia, “Serviços de Ecossistemas e Sustentabilidade” e “Biomassa e Gestão Florestal”.

No decorrer do evento haverá ainda demonstrações de equipamentos, workshops de sensibilização ambiental e um espaço de divulgação científica, com possibilidade de promoção de encontros bilaterais (‘Business to Business’ – B2B e ‘Business to Consumer’ – B2C).

Em paralelo, durantes os três dias da Feira vai ter lugar um mercado da terra “made in Sabugal”, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local, assim como um espaço dedicado aos mais novos, momentos musicais, caminhada, entre outras atividades.

A organização da ENERTECH é da responsabilidade do Município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda e Universidade da Beira Interior, contando para a promoção do evento com a colaboração de várias entidades institucionais como a ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento.


Conteúdo Recomendado