3.ª-feira com chuva (mas pouca). Mínimas descem, mas máximas vão aos 25ºC

Chuva será mais intensa e frequente no Minho. IPMA prevê uma descida das temperaturas mínimas em todo o país, exceto no Algarve.

Depois de alguns dias de chuva e de uma segunda-feira já com menos precipitação, a tendência deverá manter-se esta terça-feira, dia em que são apenas esperados períodos de chuva fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela sendo mais intensa e frequente no Minho.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se céu geralmente muito nublado, “tornando-se gradualmente pouco nublado nas regiões a sul do sistema Montejunto-Estrela a partir da manhã”.

São esperado “períodos de chuva, em geral fraca, a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, sendo mais frequente e intensa no Minho”.

O vento será “em geral fraco de sudoeste, soprando por vezes moderado (até 25 km/h) até ao meio da tarde na faixa costeira a norte do Cabo Mondego e por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da região Norte, sendo do quadrante norte na região Sul”.

Haverá “neblina ou nevoeiro até meio da manhã e a partir do final da tarde”. O IPMA prevê ainda uma “descida da temperatura mínima, exceto no Algarve”.

As máximas vão variar entre os 25 graus, em Faro, e os 16 graus, na Guarda e Bragança. Já as mínimas vão oscilar entre os 16 graus, em Braga, Porto e Viana do Castelo, e os 8 graus, na Guarda.


Conteúdo Recomendado