Numa área superior a 300 m2, este projeto representa um investimento de mais 1,5 milhões de euros do Município do Sabugal, com o apoio do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, afirmando-se como um polo estratégico de apoio ao empreendedorismo, ao desenvolvimento empresarial no território.
Localizado nos lotes 15, 16, 17 e 18 da Zona Industrial do Sabugal, o Smart Work Center coloca à disposição das empresas valências como a Incubação empresarial e Incubação Empresarial Virtual, Alojamento Empresarial, Escritórios à Medida e ainda Apoio ao Empreendedorismo/Empresário.
Para este fim, o Smart Work Center está dotado de 10 gabinetes/escritórios para instalar autonomamente cerca de 10 pequenas e médias empresas, 12 gabinetes individuais e ainda dois espaços para coworking.
Coloca, também, à disposição das empresas um auditório para mais de 60 pessoas, duas salas de formação e diversas salas de reuniões.
O Smart Work Center do Sabugal, pelas suas valências, tem suscitado no território e nos concelhos limítrofes elevado interesse de diversas empresas e dos empresários, tendo em fase de instalação uma grande empresa multinacional (Servinform). O Município do Sabugal estima que a lotação do Centro empresarial esteja completa até ao final de 2026.
Segundo a autarquia, “este espaço terá um forte impacto social e económico no território, ao promover o empreendedorismo e a captação de novas empresas, que representará mais emprego e fixação de pessoas no concelho, fazendo ainda a articulação entre as empresas e os potenciais trabalhadores locais.”
Pode consultar o regulamento do espaço aqui .






