SIRICAIA surgem em 2019 e são um duo aveirense constituído por Susie Filipe (percussão e voz) e Vítor Hugo (voz e guitarra).
“FAMÍLIA FANDANGO” é o nome do 1º álbum de SIRICAIA, que retrata através da música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar tipicamente português, ao longo de 4 gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas. Dos ritmos tradicionais portugueses até ao jungle swing, com percussões portuguesas e guitarras elétricas travestidas de cavaquinho, SIRICAIA exploram diversas influências artísticas, parando de porto em porto, à procura de novas respostas para questões antigas.
Com recurso a uma forte componente imagética, “Família Fandango” envolve 18 artistas portugueses de vários quadrantes artísticos e propõe novas formas de olharmos para a identidade das famílias portuguesas do passado, do presente e do futuro.
SIRICAIA no Teatro Municipal da Guarda
O duo aveirense atua no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda no dia 27 de maio, pelas 19 horas. A entrada é livre.