Sindicato dos enfermeiros em greve

Os enfermeiros exigem receber «os 1.201,48 euros para as 35 horas semanais, ou os 1.373, 12 euros para as 40 horas semanais». O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou hoje que os profissionais com contrato individual de trabalho do Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã, e da Unidade Local de Saúde de Castelo […]

Os enfermeiros exigem receber «os 1.201,48 euros para as 35 horas semanais, ou os 1.373, 12 euros para as 40 horas semanais».
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou hoje que os profissionais com contrato individual de trabalho do Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã, e da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vão fazer greve, nos turnos da manhã e tarde, dos dias 19 e 20 de março, respetivamente. Segundo o SEP, o protesto deve-se ao facto de as administrações destas unidades alegarem «não terem fundamento legal para pagar a estes enfermeiros o valor da remuneração mínima no Serviço Nacional de Saúde, estipulada pela tutela». Os enfermeiros exigem receber «os 1.201,48 euros para as 35 horas semanais, ou os 1.373, 12 euros para as 40 horas semanais». Em comunicado, o SEP afirma que «os enfermeiros com contrato individual de trabalho, independentemente do vínculo, são funcionários públicos e prosseguem os mesmos conteúdos funcionais dos restantes profissionais da classe, têm as mesmas qualificações, as mesmas responsabilidades e os mesmos responsáveis hierárquicos, pelo que não podem ser discriminados».

Conteúdo Recomendado