Sessão de esclarecimento sobre financiamento para reabilitação urbana amanhã no Sabugal

O Município do Sabugal acolhe amanhã a sessão de esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020.

O Município do Sabugal promove amanhã, dia 12 de fevereiro, pelas 11h30, no Auditório Municipal, uma ação de divulgação e esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU) 2020, dinamizada pela respetiva entidade de gestão.

Na sessão vão ser apresentadas as condições de financiamento do IFRRU 2020, assim como os projetos públicos que vão ser concretizados pela autarquia, dentro do espaço territorial da Área de Reabilitação Urbana (ARU).

O IFRRU 2020 consiste num instrumento financeiro que mobiliza as dotações aprovadas pelos Programas Operacionais Regionais (POR), do Continente e das Regiões Autónomas, e do programa temático Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), do PORTUGAL 2020, com os objetivos de revitalizar as cidades, apoiar a revitalização física do espaço dedicado a comunidades desfavorecidas e apoiar a eficiência energética na habitação, explica uma nota da organização.

Este instrumento financeiro pretende “facilitar o acesso a financiamento por parte dos promotores de investimentos na área da reabilitação urbana, melhorando as condições de financiamento, adequadas às circunstâncias e especificidades dos projetos, e diversificando a oferta de soluções de financiamento em condições mais favoráveis do que as disponíveis no mercado”.

Para mais informações, AQUI


Conteúdo Recomendado