Sessão de Contos na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço

No dia 22 de setembro, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço da Guarda (BMEL) recebe a iniciativa “Contopias”, pelas 21h30.

A sessão de contos intitulada “Contopias” irá realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, cerca das 21h30, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço. 

Para Jorge Serafim, “contar é o acto de apagar fronteiras. De separar o que importa do que não. Contopias são contos ao redor do mundo que têm na palavra a forma de reencontrar as pessoas em tudo o que as une e separa. Em tudo o que as assemelha e diferencia. São histórias, índias, africanas, europeias, orientais, árabes, narradas numa única sessão. Talvez o contador de histórias seja o último reduto da utopia. O homem que pela palavra encontra semelhanças que diluem as ignorâncias invasivas. Esta viagem condensada numa única sessão pretende atravessar o mundo e os seus ouvintes, reaproximando-os em toda a geografia do afecto. Essa é a força maior da memória e da palavra partilhada sem preconceito. Saber quem somos, para saber que os outros também o são.




Conteúdo Recomendado