Seminário online dedicado ao “Porto Seco da Guarda” decorre no dia 10 de dezembro

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da Guarda e pela APDL (Administração dos Portos do Douro e Leixões) e realiza-se, no próximo dia 10 de dezembro, às 15h00.

As intervenções deste seminário estarão a cargo do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, do presidente do Conselho de Administração da APDL, Nuno Araújo, do diretor geral da YILPORT Leixões, Nuno David Silva, e do administrador do Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões, Urbano Gomes.

Segundo a organização, “esta iniciativa tem como principal objetivo iniciar um diálogo alargado com stakeholders da região sobre a criação de um porto seco na Guarda. Sendo que os portos secos são hubs interiores que funcionam como terminais de transbordo, entrega e receção de mercadoria e respetivos serviços aduaneiros, serão abordados neste seminário temas como: a aproximação da região ao porto, a intermodalidade marítima, ferroviária e rodoviária, o desenvolvimento sustentável e o acesso dos agentes locais às diversas entidades envolvidas bem como o desenvolvimento económico da região”.

O encerramento da sessão está previsto para as 16h30, após um debate.

A inscrição no seminário é gratuita mas obrigatória, AQUI.



Conteúdo Recomendado