Semana Europeia da Mobilidade em Manteigas

Manteigas será palco, de dia 16 a 22 de setembro, da Semana Europeia da Mobilidade que visa envolver, de forma ativa e consciente, os cidadãos para uma mobilidade sustentável e para uma vida saudável nas cidades.

A SEM (Semana Europeia da Mobilidade) arranca no dia 16 com a inauguração, nos Paços do Concelho, de um mural de opinião sobre o tema «As nossas ruas, a nossa escolha», seguida de uma mini-maratona pelas ruas da vila denominada «Manteigas a minha escolha!».

Durante a semana encontram-se previstas diversas ações de rua, destacando-se a caminhada fotográfica pelo Centro Histórico de Manteigas (dia 17), uma ciclotour pelo concelho (dia 20) e muita animação diária com jogos temáticos e tradicionais. No Auditório do Centro Cívico, no dia 18 à tarde, realizar-se-á o seminário «Acessibilidade e Mobilidade para Todos», que culminará com o hastear da bandeira «Cidades e Vilas de Excelência» que o Município integrou no presente ano, e no dia 19, de manhã, será exibido o documentário «Abelhas e Homens».

A semana terminará no dia 22 com a comemoração do Dia Europeu Sem Carros, encerrando-se ao trânsito automóvel três ruas da vila, locais onde se centrarão as atividades de animação de rua para as crianças e jovens de todo o concelho.


Conteúdo Recomendado