Seis meios aéreos reforçam combate ao fogo em Manteigas

Seis aviões juntaram-se hoje de manhã aos 322 bombeiros que estão a combater o incêndio que deflagrou na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, segundo informação disponibilizada às 09h40 pela Proteção Civil.

De acordo da página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio que lavra numa zona de mato e que tem uma frente ativa começou às 09h35 de domingo.

O fogo na freguesia de Sameiro mobilizava, às 09h40, 322 operacionais, com o apoio de 104 veículos e seis meios aéreos.

Este é o único incêndio que a ANPC salientava àquela hora. A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 meios operacionais.

O concelho de Manteigas já tinha sido atingido no fim de semana por outro incêndio que começou ao início da tarde de sábado na localidade de São Pedro.

O incêndio que deflagrou, no sábado, numa zona de mato no vale glaciar de Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela, foi dominado no domingo de manhã.

Às 09h40, a ANPC registava ainda 13 incêndios ativos que estavam a ser combatidos por 596 operacionais, 175 meios terrestres e seis meios aéreos.


Conteúdo Recomendado