Secretário de Estado do Ensino Superior teve reunião de trabalho no IPG

Na passada sexta-feira, o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, esteve no Instituto Politécnico da Guarda (IPG) para apresentar o projeto ““Bioeconomia de territórios de montanha”.

O Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, reuniu com os Presidentes dos Institutos Politécnicos da Guarda, Bragança, Viseu, Coimbra e Castelo Branco, tendo estado na agenda de trabalhos a análise de um projeto de consórcio sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”. 

Segundo uma nota informativa, o projeto será desenvolvido no âmbito de um consórcio piloto em que estão envolvidas as referidas instituições de ensino superior politécnico e uma empresa de inovação e tecnologia, aBLC3, representada pelo seu CEO, João Nunes.

O Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas, adiantou que “esta foi uma reunião preliminar com o senhor Secretário de Estado do Ensino Superior”, acrescentando que se trata de um “projeto com um grande alcance e que materializa a cooperação conjunta destes cinco Institutos Politécnicos numa efetiva ligação com os tecidos empresarial, social e cultural para o desenvolvimento destes territórios”.




Conteúdo Recomendado